Maestro João Maggi foi homenageado no Festival de Outono em 1980

Uma das principais realizações culturais do segundo governo do prefeito Roberto Arantes Lanhoso (1977/1983) foi a criação do Festival de Outono, um evento que contou com apresentações de artistas nacionais populares e eruditos, orquestras sinfônicas, bandas e também de grupos musicais locais, como a Fameb e a Banda Santa Cecília.
O evento teve várias edições e recebeu o apoio da Secretaria Estadual da Cultura do Governo de São Paulo. A primeira edição aconteceu em maio de 1980.
Uma grande estrutura foi montada anexa ao coreto da Praça da Bandeira, para permitir as apresentações de grupos musicais numerosos como a Banda da Polícia Militar de São Paulo e a Orquestra Sinfônica de Campinas.
A Corporação Musical Santa Cecília foi um dos destaques no final de semana de encerramento do evento, apresentando-se no coreto da Praça da Bandeira, na noite de sábado, dia 31. Logo em seguida à apresentação aconteceram diversas homenagens ao maestro João Maggi, por décadas de trabalho dedicados à regência e à formação de músicos na nossa querida banda.
O vice-governador, José Maria Marin, prestigiou o evento que também contou com a presença do prefeito Roberto Lanhoso, do prefeito de Morungaba, Moacir Tobias entre outras autoridades.
A Diretora da Divisão de Ensino de Campinas, dra. Enéa Caldatto Raphaelli, entregou ao maestro uma nova batuta. João Maggi também recebeu troféus e cartões do Rotary, do Lions e de representantes dos núcleos habitacionais Jardim Carlos Borella, Harmonia e Afonso Zupardo e do bairro de Tapera Grande.
Rogério Scavone é jornalista.
Email: scavonerogerio@gmail.com
Fontes de informações: Jornal de Itatiba edição de 03/06/1980.
Fotos: Acervo Foto Parodi
A Corporação Musical Santa Cecília apresentando-se no Festival de Outono, em 31 de maio de 1980
O maestro João Maggi
O vice-governador José Maria Marin entrega a homenagem ao maestro