Mãe protege o bebê no colo enquanto apanha de cabo de vassoura nas costas
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Uma mulher apanhou do marido com golpes de cabo de vassoura, na noite desta segunda-feira (14), em Itatiba, ao reclamar que ele havia deixado os filhos com fome, enquanto ela estava na igreja. Para proteger o filho, de um mês de idade e que estava no colo após ser amamentado, ela se virou e recebeu as pancadas nas costas. A Guarda Municipal foi acionada e o prendeu.
A GM foi acionada com denúncia de que uma mulher estava sendo agredida pelo marido e gritando por socorro. Várias viaturas foram para o local, mas o marido havia acabado de sair. A vítima, em estado de choque e ainda com o bebê no colo, contou que havia chegado da igreja e percebido que os outros filhos do casal - uma criança de 1 ano, uma de 5 e outra de 9 - estavam com fome, porque o pai não havia lhes dado comida.
Ela então chamou a atenção do marido para a falta de responsabilidade, o que o deixou com raiva. Ele passou a ofende-la e, em seguida, pegou a vassoura e a atacou. Para proteger o neném, ela se virou e aguentou as vassouradas nas costas - os filhos assistiram às agressões.
Com as características informadas por ela, os GMs saíram à caça e logo o encontraram. Retornando à casa da família, os agentes ainda encontraram pés de maconha cultivados por ele.
O marido recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial, onde ficou preso em flagrante por lesão corporal, enquadrado na Lei Maria da Penha e posse de entorpecente.
Já a vítima foi socorrida à Santa Casa para atendimento médico e também passou por exame de corpo de delito.