Madrugada 'quente' tem fuga e perseguição pela contramão da Anhanguera em Jundiaí
Por Fábio Estevam
Policiais militares do Comando de Grupo Patrulhada (CGP-2), da 2ª Cia do 11º Batalhão detiveram um homem por roubo de veículo e de carga, na madrugada desta terça-feira (21), após intenção perseguição pela contramão da rodovia Anhanguera, em Jundiaí. A detenção aconteceu no bairro Cecap. O carro era ocupado por dois homens, sendo que um deles conseguiu fugir após abandonar o carro em uma subida, sem puxar o freio de mão, fazendo com que o veículo descesse a via e atingisse a viatura.
Os PMs sub-tenente Bedani, cabo Maykon e soldado Luiza faziam patrulhamento pelo Distrito Industrial, quando avistaram um veículo Honda-city, na cor prata, ocupado por dois homens. Como a equipe já tinha conhecimento sobre um carro roubado - com da mesma cor e modelo, bem como também avarias na lateral direita dianteira -, e que este veículo havia sido utilizado na segunda-feira em um roubo de carga do Mercado Livre, tentou-se realizar a abordagem aos suspeitos.
Os ocupantes do carro desobedeceram as ordens de parada emanadas por meio de sinais sonoros e luminosos e saíram em fuga, dando início a uma intensa perseguição. O veículo acessou a rodovia anhanguera pela contramão de direção, transitando por vários quilômetros, até que o condutor retorna ao Distrito Industrial, novamente por uma via na contramão, próximo a Churrascaria Passo Fundo. Em seguida, eles partiram em direção ao bairro Cecap, onde pela avenida André Costa acabaram desistindo e parando o automóvel.
Neste momento o condutor do carro parou e desceu, abandonando o carro com o amigo dentro, sem puxar o freio de mão. O veículo retrocedeu pela via desgovernado em direção à viatura, dificultando a parada e desembarque imediata dos policiais - desta forma o bandido conseguiu fugir. Já o amigo, porém, não teve tempo de escapar e acabou detido.
Conduzido ao Plantão Policial, ele foi qualificado e será investigado por roubo de veículo e roubo de carga. Já o 'amigo da onça', que o abandonou, será procurado pela Polícia Civil.
APOIO
Várias viaturas estiveram no apoio fechando o cerco aos criminosos: 1º tenente Oliveira Martins e cabo Alysson (Comando de Força Patrulha - CFP); 1º sargento Delgemo, cabo Rony e soldado Jonatas (Comando de Grupo Patrulha - CGP-3); 3º sargento Edvan e soldado Pablo. cabo Silvio e soldado Magalhães; soldados Da Silva e Gavioli; e soldados Castilho e Bianca.
* com informações do Jornal de Jundiaí