Má qualidade do ar em locais fechados pode ser prejudicial à saúde
Palestra abordará a qualidade do ar em ambientes internos
Até 90% da nossa vida, nós passamos em ambientes fechados – em casa, no trabalho, na escola, nos veículos, na academia, entre outros lugares.
Estudos recentes mostram que alguns poluentes atmosféricos nocivos podem existir em concentrações mais elevadas em ambientes fechados do que ao ar livre. A má qualidade do ar em ambientes fechados pode ser prejudicial para grupos vulneráveis, como as crianças, idosos, pessoas com doenças, etc. A qualidade do ar que respiramos em ambientes fechados tem impacto direto na saúde.
Palestra
A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Itatiba, em parceria com a FG Refrigeração, organizaram um evento em Itatiba para tratar do assunto, ajudando a população a responder várias destas perguntas, na próxima quinta-feira, dia 24, às 18h30.
Serão apresentadas novas tecnologias em projetos e instalação de sistemas de ventilação e condicionamento do ar, cuidados com a manutenção dos sistemas, levando em consideração as normas e técnicas da ABNT e a nova lei federal 13.589, que exige o Plano de Manutenção, Operação e Controle para Ar Condicionado – Pmoc, e estabelece altas multas para as pessoas que não cumprirem, garantindo a qualidade do ar ambiente e preservando a saúde das pessoas.
No evento, haverá a participação do sr. Arnaldo Lopes Parra, diretor da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento, além de engenheiro mecânico pós-graduado em sistemas de refrigeração e ventilação pela USP e MBA em Administração pelo Mackenzie.
A palestra será no Auditório da Aicita, situado no Edifício Inside Corporate, na Rua Crescêncio da Silveira Pupo – 75, Vila Cassaro. O evento será oferecido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, gratuito e aberto a toda população. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail aeai@aeai.com.br ou pelo whatsapp (11) 964118089.