Live ‘Mulheres em diálogo pelo Ambiente’ é realizada em Itatiba
A live foi uma reflexão sobre o ambiente e uma ampla abordagem sobre os animais, plantas, solo, água e humanos
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: Divulgação
Da Redação
No último dia 6, foi realizada a live “Mulheres em diálogo pelo Ambiente”, por conta do Dia do Meio Ambiente, comemorado um dia antes, no dia 5. O evento virtual contou com a participação de mulheres que perseguem o mesmo sonho, um ambiente melhor a todas as formas de vida no planeta. A live foi uma reflexão sobre o ambiente e uma ampla abordagem sobre os animais, plantas, solo, água e humanos.
Dia Mundial do Meio Ambiente
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Organização das Nações Unidas e celebrado por milhões de pessoas em mais de 150 países. Tornou-se a maior plataforma global de sensibilização pública e convida a descobrir como todas as formas de vida na terra estão conectadas em uma grande teia e como as pessoas podem agir pela natureza, como para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.
Participantes
Participaram do evento: Nana Índigo, ativista, vegana e fundadora do Santuário Animal Sente; Leila Bedani, ambientalista, vereadora e idealizadora do projeto “Lixo no Chã, em Itatiba Não”; Patrícia Sanfins, ambientalista e presidente da Libra Itatiba;
Sônia Martell, presidente da Associação do bairro Encosta do Sol e membro da ODS Brasil; Roselvira Passini, vereadora e fundadora do Abrigo Pitukinha; e dra. Larissa Dias Pizzi, Advogada e Voluntária na Ong Jappa.