Live de Badú Perrone arrecada quase cinco mil kg de alimentos
A live seguiu as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde
Foto: Divulgação/Badú Perrone
Da Redação
No último sábado, dia 25, o artista Badú Perrone fez uma live solidária, que foi transmitida pelo Youtube, para a arrecadação de alimentos aos itatibenses que necessitam neste momento da pandemia do novo coronavírus.
Contando com a ajuda de profissionais, empresas e instituições, a live ocorreu seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, para que o isolamento social das pessoas fosse facilitado através do entretenimento.
A ação beneficente do artista resultou na arrecadação de quase cinco mil kg de alimentos, sendo montadas 340 cestas básicas e arrecadados 300 kg de arroz, número que pode ainda ser modificado por conta de mais doções.
Solidariedade
Em entrevista ao Jornal de Itatiba – JI, Sidney Perrone (Badú é seu nome artístico) afirmou que a experiência foi fantástica, surgida após uma pessoa aparecer na porta de sua casa desesperada atrás de leite para os filhos, quando Badú iria sair com sua filha para tomar sol.
“Quando a gente realiza e vê um resultado bem legal, a sensação é de missão cumprida, eu os esforços valeram a pena. A experiência foi única, nunca tinha vivido uma experiência assim, de saber que, mesmo eu sendo um artista pequeno, da cidade, tenho uma capacidade muito grande de conexão com a imprensa, empresas, público, e podemos fazer tudo acontecer”, disse.
A live, que ultrapassou as quatro mil visualizações, contou com a ajuda de mais de duzentas pessoas de forma on-line, o que Badú disse considerar um feito grande para Itatiba, pois a live teve um impacto e alcance maior do que o esperado. “Eu realmente me preocupei com os detalhes, além da arrecadação de alimentos, para valorizar cada marca que estava envolvida”.
Badú também agradeceu ao JI pela cobertura de sua live. “O Jornal de Itatiba – JI faz parte da live solidária porque vocês foram uma peça essencial na divulgação dessa ação, muito obrigado”.