Les Fleurs (du Mal) comemora 20 anos com convidada especial
Foto: Divulgação
Com a presença confirmada da eterna Namoradeira Gi Nunes, a banda Les Fleurs (du Mal) se apresenta na Casa do Patrão (à rua Alexandre José Barbosa-247, Jardim São Luiz II) no dia 6 de maio, um sábado, a partir das 20h. O show dá início às comemorações de 20 anos da banda que reúne veteranos da cena roqueira itatibense e nacional. Les Fleurs e Gi se conhecem de outros carnavais. Ambos surgiram na efervescente cena cultural fomentada em torno da OCA (ONG Cultura e Atitude), lá por volta de 2003. Além de sempre se encontrarem nos saraus e eventos da OCA, eles gravaram juntos Where Has Hope Gone?, que fecha o segundo trabalho da banda (Pandora’s Demo - 2004).
Parcerias foram uma constante desde o início do Les Fleurs (du Mal) e serão a tônica das comemorações de 20 anos da banda. No dia 1º de maio à 0h00 vai ao ar a participação da banda no podcast 3 Notas, comandado pelo ex-canibal vegetariano, Ivan Gomes. Figura vital do underground itatibense, o jornalista, professor, músico e afins conversa com a banda sobre lançamentos, shows e outros projetos. E em junho a festa continua com a dobradinha Les Fleurs/Rockphonia.
Les Fleurs (du Mal)
A banda é formada por André Fujiwara (ex-Liberado Sem Cortes, ex-Authopsia, ex-Raindrops), Reginaldo Maciel (ex-Alkalinos, ex-Ultraphones), Richard Kraus (Harry, ex-Ricoalento Blues), Rafael Presotto (ex-Aeroplane, ex-Calzones) e Andrezinho. O nome Les Fleurs (du Mal) foi emprestado da obra do poeta maldito Beaudelaire e já prenunciava a temática e a aproximação com a poesia que faria parte do trabalho da banda. Adeptos da filosofia Punk/LoFi do do it yourself, a banda já conta com seis trabalhos lançados: Rock’n’Roll French Bitch (2003), Pandora’s Demo (2004), Dancing on the Bottleneck (2005), Pandora’s Pussy (2012), No Happy Ends (2021) e Revisited (2022).