Leitos de UTI-Covid em Itatiba passam por remanejamento emergencial
Nas últimas 24 horas, 62 novos casos ativos de Covid-19 foram confirmados
O boletim desta segunda-feira (29/03) traz um remanejamento de leitos UTI Covid. Devido ao agravamento no quadro de saúde de pacientes com Covid-19, para garantir que eles tivessem tratamento adequado, foi feito remanejamento emergencial de leitos. Agora a UTI Covid local tem, enquanto necessário, 26 leitos – todos ocupados. Devido ao quadro, mesmo com o remanejamento, a taxa de ocupação da UTI Covid-19 segue em 100%.
Nas últimas 24 horas, 62 novos casos ativos de Covid-19 foram confirmados. Em contrapartida, 144 cidadãos receberam alta e saíram da quarentena. Há, nesse momento, um grande gargalo de espera por resultados: são mais de 700 exames e 20 óbitos suspeitos que aguardam pelos laudos do Instituto Adolfo Lutz. Entre os inícios de tarde de domingo e hoje, foram aplicados 65 testes de detecção da doença.
Foi registrado novo óbito, de um senhor de 77 anos, com comorbidade. Ressaltamos que óbitos só aparecem no boletim quando são informados oficialmente, ou seja, com documentação, aos órgãos responsáveis de saúde.
CASOS BAIRRO A BAIRRO
Beija Flor 2
Centro 3
Clube de Campo Fazenda 1
Engenho D'Água 1
Fernando Momentel 1
Giardino D'Italia 4
Horizonte Azul 5
Itatiba Park 2
Jardim das Nações 3
Jardim do Engenho 1
Jardim Galetto 1
Jardim Harmonia 1
Jardim Ipê 1
Jardim Lúcia 2
Jardim Maria 1
Jardim Monte Verde 1
Jardim México 1
Jardim Nossa Senhora das Graças 1
Jardim Virgínia 2
N.R. Abramo Delforno (Nosso Teto) 1
N.R. Dr Luiz de Mattos Pimenta (Cecap) 2
N.R. João Corradini 1
Parque da Colina I 2
Parque Tescarollo 1
Real Park 1
Recanto dos Pássaros 2
Rei de Ouro 1
Residencial Dolce Vita 2
Santo Antônio 2
San Francisco 7
Vila Centenário 1
Vila Cruzeiro 1
Vila Fassina 1
Vila Santa Terezinha 1
Vila São Caetano 1
Ville de Chamonix 1
A Prefeitura de Itatiba faz um apelo à população, mais do que nunca - nesse momento de agravamento de quadro da pandemia em todo o Estado - que evite reuniões com familiares, festas e sair de casa se não for extremamente necessário. Ressalta ainda a importância de se usar máscara, de lavar as mãos com frequência com água e sabão e de higienizar com álcool gel sempre que possível. A colaboração de todos, mais do que em qualquer outro momento, é fundamental para o enfrentamento à pandemia.