Laudos confirmam mais 10 mortes por Covid-19 em Itatiba
O boletim desta quinta-feira registra nova queda na taxa de ocupação de leitos da UTI Covid, agora em 58%
O boletim desta quinta-feira registra nova queda na taxa de ocupação de leitos da UTI Covid, agora em 58%. Chegaram laudos do Instituto Adolfo Lutz, que esclareceram as causas de 11 mortes suspeitas – ocorridas nas últimas semanas. Dez foram por Covid-19 e uma, descartada. Deste, três tinham comorbidades.
Faleceram vítimas da doença quatro mulheres, de idades: 40 anos, 61 anos, 63 anos e 65 anos e seis homens, de idades 45 anos, 54 anos, 62 anos, 66 anos, 74 anos e 77 anos. Nas últimas 24h foi registrado óbito de uma senhora de 64 anos, sem comorbidade.
Ressaltamos que óbitos só aparecem no boletim quando são informados oficialmente, ou seja, com documentação, aos órgãos responsáveis de saúde. Foram aplicados 161 testes para detecção de coronavírus e registrados 42 novos casos positivos da doença. 138 cidadãos saíram da quarentena, considerados recuperados da Covid-19. O boletim traz a informação de que um morador de Itatiba está internado fora do município, fato explicado devido ao plano de saúde dele.
CASOS BAIRRO A BAIRRO
Bairro da Ponte 1
Beija-Flor 1
Centro 2
Clube de Campo Fazenda 1
Itatiba Country 1
Jardim Alto da Santa Cruz 2
Jardim das Nações 1
Jardim do Engenho 2
Jardim Ester 1
Jardim Harmonia 2
Jardim Maria 1
Jardim Morumbi 1
Jardim México 1
Jardim Nardin 1
Jardim Nice 1
Jardim Palladino 2
Moenda 1
N.R. Abramo Delforno (Nosso Teto) 2
N.R. Dr Luiz de Mattos Pimenta (Cecap) 1
N.R. Pedro Costa 1
N.R. Roberto Panzarin 1
Parque da Colina I 3
Recanto das Estrelas 1
Rei de Ouro 1
Santo Antônio 2
San Francisco 3
Terra Nova 1
Vila Brasileira 1
Vila Prudente de Moraes 1
Vila Real 1
Villa Ravenna 1
A Prefeitura de Itatiba faz um apelo à população, mais do que nunca – nesse momento de agravamento de quadro da pandemia em todo o Estado - que evite reuniões com familiares, festas e sair de casa se não for extremamente necessário. Ressalta ainda a importância de se usar máscara, de lavar as mãos com frequência com água e sabão e de higienizar com álcool gel sempre que possível. A colaboração de todos, mais do que em qualquer outro momento, é fundamental para o enfrentamento à pandemia.