Lançamento de livro e belas canções marcam Noite de Gala
O livro, escrito em homenagem à Corporação, foi vendido a R$ 50, com toda renda revertida para banda

Foto: Dani Marzano
Da Redação
Na noite do último sábado, dia 30, o Teatro Ralino Zambotto foi palco da Noite de Gala realizada pela Corporação Musical Santa Cecília, em comemoração ao 116º aniversário da Banda.
Durante o evento, foi promovido o lançamento do livro “Pra ver a Banda passar”, de autoria dos itatibenses Rubens Pântano Filho, o “Chuia”, e Cid Camargo. O livro, escrito em homenagem à Corporação, foi vendido a R$ 50, com toda renda revertida para banda.
Repertório
O repertório apresentado na Noite de Gala estava sendo ensaiado desde janeiro deste ano. Segundo o presidente da Corporação Musical, João Roberto Paladino, as músicas foram selecionadas caprichosamente pelo regente Ruba Casanova.
Sobre a Corporação
A Corporação Musical Santa Cecília foi fundada em 29 de julho de 1906 como Grêmio Musical Ítalo-Brasileiro, passando à denominação atual por ocasião da Segunda Grande Guerra, completando seu primeiro centenário em 29 de julho de 2006. A Banda, como carinhosamente é conhecida, participa da maioria dos eventos culturais de Itatiba e região, sempre à disposição da comunidade, escolas, praças, ruas, associações e clubes.