Ladrão liberado para 'saidinha' em 2023 é capturado pela GM
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Um ladrão de banco, foragido da cadeia desde setembro de 2023, quando deixou o presídio de 'saidinha' e não retornou mais, foi capturado por guardas municipais, no bairro San Francisco, em Itatiba. A captura ocorreu durante ocorrência de tráfico de drogas, crime pelo qual ele agora também vai responder. Além do tráfico, ele ainda vai acumular em sua ficha, uma acusação de corrupção, por ter oferecido dinheiro aos GMs, para não ser preso.
Os guardas Rilson e Ferreira faziam patrulhamento pela rua Plácido Panachi, quando avistaram um homem em atitude suspeita em um ponto de tráfico de drogas.
Ao avistar a viatura, ele correu, mas foi alcançado e detido. Com ele foram apreendidas dezenas de porções de drogas diversas.
Para piorar ainda mais sua situação, o criminoso ainda tentou corromper os agentes para que não o prendessem.
Com a detenção sacramentada, os guardas consultaram os dados pessoais do homem, que acusou que ele estava foragido do sistema prisional, onde cumpria pena por assalto a banco/agência lotérica.
O bandido foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi formalmente capturado, e também indiciado por tráfico e corrupção ativa.