Ladrão invade casa e barbariza mulher, idoso e crianças durante roubo em Jundiaí
Entre as vítimas estão uma mulher e um idoso, que foram agredidos, e uma criança de apenas 1 ano
Por Fábio Estevam
Um homem foi preso por policiais militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicleta (Rocam), do 11º Batalhão, na noite deste domingo (22), suspeito de invadir uma casa, no Jardim Brasil, em Jundiaí, e roubar e barbarizar os moradores - entre eles uma mulher e um idoso, que foram agredidos. Para invadir a residência ele escalou o muro e entrou pela janela da sala, sendo flagrado por câmeras de monitoramento de casas vizinhas. Na tentativa de fuga ele também invadiu outro imóvel, onde tentou se esconder sob um carro.
As imagens mostram que, o ladrão, num primeiro momento, tentou entrar na casa forçando o portão da garagem. Como não conseguiu, ele então escalou o muro e, desta forma, chegou à janela da sala (no piso superior), que estava aberta. Neste momento (agora já de acordo com depoimento das vítimas) ele rendeu a mulher a agarrando pelo pescoço e encostando uma arma em suas contas, fazendo ameaças de morte.
A vítima foi levada por ele até um quarto e agredida com pancadas nas costelas, na frente de um idoso e três crianças - sendo uma delas de apenas 1 ano -, que também estavam no quarto. A família entrou em pânico ao presenciar as agressões, inclusive o idoso, que também foi atacado com golpes na cabeça, enquanto o bandido exigia dinheiro, joias e outros objetos de valor.
Após roubar dois aparelhos celulares, um relógio de pulso e as chaves do veículo da família - que estava estacionado na porta da residência - ele ainda forçou a mulher o acompanha-lo até a saída, dizendo que iria sequestrá-la.
A essa altura a PM já havia recebido solicitação de socorro através do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e enviado equipes para o local. Quando o ladrão se preparava para fugir, levando a vítima, acabou se depando com viaturas ao lado de fora e correu para os fundos da casa.
Enquanto parte das equipes efetuava um cerco policial nas imediações, os militares da Rocam entraram na residência e imediatamente libertaram a família, que estava trancada no quarto. Em seguida, fizeram uma varredura e notaram manchas de sangue ao lado do muro, suspeitando que ele pudesse ter pulado para a casa vizinha.
A caça continuou e, durante averiguação no imóvel ao lado, os PMs localizaram o homem tentando se esconder sob um carro. A arma utilizada já havia sido dispensada por ele, mas foi localizada, se tratando de uma réplica de pistola.
Foram recuperados os aparelhos celulares, relógio e chaves do veículo, além da apreensão da réplica.
O homem - que possui diversas passagens criminais por furto, roubo e tráfico de drogas - foi conduzido ao Plantão Policial, sendo preso em flagrante e levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
* com informações do Jornal de Jundiaí