K9, a 'droga zumbi', chega a Jundiaí e PM faz apreensão; um homem foi preso
As drogas K se dividem em K2, K4 e K9, sendo que a última é a mais forte e vem sendo motivo de preocupação em todo o pais
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Soldados do Rádio Patrulhamento com Motocicletas (RPM) prederam um homem por tráfico de drogas na noite deste sábado no bairro Jardim Novo Horitonte (Varjão), em Jundiaí. Ele ainda tentou fugir, correndo para um pasto, mas acabou alcançado. Entre as drogas apreedidas com ele havia 30 porções de k9, a 'droga zumbi.
Várias equipes da 2ª Cia do 11º Batalhão estavam em operação saturação pela região oeste da cidade, quando, na Estrada Municipal do Varjão, os soldados Malta e Salvador avistaram um homem em atitude suspeita em um local conhecido por ser ponto de tráfico de drogas.
Ao perceber que seria abordado, ele correu para um pasto na tentativa de fugir, arremessando ao solo uma sacola. Os PMs, no entanto, foram atrás e conseguiram detê-lo. Com o suspeito havia um pino com cocaína e R$ 10. na sacola dispensada por ele os agentes encontraram 119 cápsulas com cocaína, 49 porções de maconha, 30 de k9 e 136 de crack, além de 136 de crack, além de nove frascos de lança-perfume.
Foi solicitado apoio das viaturas que estavam na operação, que chegou com as equipes: 1º tenente Iuri e cabo Allison (Comando de Força Patrulha - CFP), cabo Bandeira e soldado Silvestre, e soldados Tactchira e Archilha.
O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
DROGA ZUMBI
As drogas K se dividem em K2, K4 e K9. As diferenças dizem respeito especialmente à apresentação e a outras substâncias associadas à droga sintética feita em laboratório. Quando ela é borrifada em papel, é chamada de K2; quando aparece junto com tabaco, para o fumo, é conhecida como K4; e quando é borrifada em porções de outras drogas, que podem ser cocaína ou maconha, é chamada de K9. Esse uso junto com a maconha é outra associação que pode ter levado a droga a ser chamada de "supermaconha".
A k9 é a mais forte das drogas k e tem sido bastante alvo de reportagens televisivas, na cracolândia, em São Paulo.