Justiça manda soltar filho que agrediu mãe de 81 anos em Itatiba
O juiz da Vara das Audiências de Custódias de Jundiaí, Rodrigo Marcos de Almeida Geraldes, determinou, ontem (19), a soltura da Cadeia do filho de 52 anos que foi preso após agredir a mãe, de 81 anos, na cidade de Itatiba.
Guardas municipais foram acionados para comparecer ao bairro da Moenda, onde o acusado tinha sido detido por vizinhos, que o agrediram após dar socos, empurrões e ainda derrubou a mãe ao chão e pisou na cabeça dela, provocando sangramento pela boca.
O delegado do Plantão Regional da Polícia Civil, Rodrigo Lima Leite Carvalhaes, havia pedido que o autor ficasse na cadeia até o fim do processo, para segurança da idosa. A Justiça concedeu Medida Protetiva para a mãe (adotiva) com a orientação de baixar o aplicativo da Polícia Militar, para pedir socorro caso o autor compareça em sua residência. As explicações estão no vídeo da PM, no endereço do SOS Mulher.
Quanto ao autor, foram feitas recomendações para não se afastar da cidade por mais de 10 dias, deve comparecer a cada dois meses ao Fórum de Itatiba, para “assinar carteirinha”, informando de suas atividades.
Com informação do Jornal da Região