Justiça libera adolescente acusado de esfaquear colega de escola em Campinas
Foto: Guilherme Leal/CBN Campinas
A Justiça determinou nesta quarta-feira (15) a liberação do adolescente de 16 anos que é acusado de esfaquear um colega dentro da sala de aula de um colégio técnico particular no Centro de Campinas . O caso ocorreu na terça-feira (14).
Segundo o Ministério Público, a promotoria realizou uma oitiva com o adolescente acusado e pediu a internação provisória, porém o Juiz decidiu liberar o adolescente, que foi entregue aos pais.
A Polícia investiga o caso e apura se a briga ocorreu devido a prática do bullying. O incidente foi registrado como ato infracional equiparado a homicídio doloso tentado. A vítima, que também tem 16 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos no abdômen e seguiu internada no Hospital Mário Gatti. A prefeitura afirmou que, por se tratar de menor de idade, não pode informar o estado de saúde. Segundo a escola, ele não corre risco de morte.
Um terceiro adolescente, que tentou separar a briga, teve ferimentos no braço e foi atendido na UPA Carlos Lourenço, e já recebeu alta.
* com informações da Rádio CBN Campinas