Justiça acata pedido do MP e determina internação de adolescentes que incitaram ataques a escolas
Foto: divulgação TJSP
A Justiça acatou um pedido do Ministério Público de São Paulo e determinou a internação provisória de três adolescentes que incitaram a violência em escolas da região de Campinas. De acordo com informações do MP, dois deles são alunos de uma escola estadual em Cordeirópolis.
Segundo a Promotoria, em 13 de abril deste ano um dos estudantes escreveu na parede do banheiro frases incitando a violência na unidade escolar enquanto outro completou a pichação com palavras alusivas à violência. Além disso, acabou tirando uma foto dele mesmo ao lado da frase e postando a imagem no WhatsApp.
Eles foram representados por atos análogos à incitação ao crime, ao crime contra o ordenamento urbano e à contravenção referente à paz pública.
Um deles, que levou um canivete na sala de aula e escrevia símbolos associados ao nazismo em seu material escolar, tornou-se alvo de representação também por carregar arma fora de casa.
O outro adolescente com internação decretada usou as redes sociais para convocar terceiros a se prepararem para os atos violentos nas escolas.
A representação contra ele, que é aluno de uma escola em Paulínia, é por atos equiparados à incitação ao crime e contravenção referente à paz pública.
* com informações da Rádio CBN Campinas