Jundiaí supera 5 mil recuperados de covid-19
A taxa de recuperação de Jundiaí é superior a várias cidades do mesmo porte populacional
Com pouco mais de 5,7 mil casos positivos do Novo Coronavírus em Jundiaí, nesta terça-feira (21), a cidade registra a marca de 5.030 casos recuperados da doença, com taxa de recuperação de 87,22%. O indicador teve avanço de 256 pessoas livres dos sintomas da doença entre segunda-feira (20) e a terça-feira (21), poucos dias após o Hospital São Vicente de Paulo registrar recorde de altas por COVID-19 na semana passada. A taxa de recuperação está acima da média de outras cidades do mesmo porte que Jundiaí.
Os dados, que podem ser consultados diariamente pelo site da Prefeitura de Jundiaí, na página ‘Coronavírus’, são disponibilizados para que a população acompanhe o cenário epidemiológico da cidade, inclusive as regiões com maior ocorrência, casos ativos e óbitos. “A transparência no enfrentamento da pandemia é premissa estabelecida pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC). Essa luta só será vencida com o apoio e participação da população neste combate. Chegamos aos 5 mil recuperados da doença a partir de todo o trabalho desenvolvido na cidade, com a integração dos setores público e privado para o combate ao Novo Coronavírus”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
A taxa de recuperação de Jundiaí é superior a várias cidades do mesmo porte populacional. Se comparado com Piracicaba, que registra 6.102 casos positivos nesta terça-feira (21) e 4.579 casos recuperados, o percentual de recuperação jundiaiense é superior em 12%. Já na comparação com Mogi das Cruzes (3.133 casos positivos e 2.097 casos recuperados) a taxa de recuperação é ainda mais expressiva: 87% de Jundiaí e 66% de Mogi das Cruzes.
“Acreditamos que a taxa de recuperação alcance índice de 95%. A estrutura criada na cidade, com leitos de enfermaria, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Hospital de Campanha, ampla testagem, Unidades Sentinela e portas exclusivas nos Prontos Atendimentos da rede pública são ações que buscam o atendimento completo à população”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.
MORTES
A Prefeitura de Jundiaí informa que, nesta terça-feira (21), o município contabiliza mais cinco óbitos de residentes na cidade causados pelo Novo Coronavírus:
Homem, 84 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Foi internado no Hospital São Vicente de Paulo (HSV) no dia 15/07 e óbito registrado no dia 20/07, já positivo para COVID-19.
Mulher, 79 anos, diabética e portadora de doença cardiovascular crônica. Foi internada no Hospital São Vicente de Paulo (HSV) no dia 16/07 e óbito registrado no dia 20/07, já positivo para COVID-19.
Mulher, 79 anos, portadora de doença cardiovascular e neurológica crônicas. Foi internada no dia 12/07 no Hospital São Vicente de Paulo (HSV) e óbito registrado no dia 20/07, já positivo para COVID-19.
Homem, 74 anos, portador de doença cardiovascular e pneumopatia crônicas. Foi internado no dia 26/06 no Hospital São Vicente de Paulo (HSV) e óbito registrado no dia 20/07, já positivo para COVID-19.
Mulher, 52 anos, obesa e portadora de doença cardiovascular crônica. Foi internada no dia 12/07 no Hospital São Vicente de Paulo (HSV) e óbito registrado nesta terça-feira (21/07), já positivo para COVID-19.
Com estas mortes, a cidade passa a contabilizar 266 óbitos positivos para COVID-19 desde o início da pandemia.