Jundiaí segue em destaque na empregabilidade: 132% de aumento nas vagas de trabalho
A empregabilidade novamente é destaque em Jundiaí. De acordo com dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, Jundiaí teve um crescimento de 132% no saldo de empregos gerados entre os meses de março e abril deste ano. Serviços, indústria e o comércio foram os destaques entre os setores que mais contrataram nesse período.
“Para que uma cidade seja boa para as crianças e, consequentemente, para todos, fazem parte da receita de sucesso a qualidade de vida, o emprego, saúde e educação. Jundiaí investe em todos os setores para garantir aos moradores capacitação, emprego e geração de renda. Esse círculo virtuoso aquece a economia e torna Jundiaí uma cidade atrativa para novas empresas”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
Segundo o Caged, o saldo positivo de março foi de 319 empregos. Já em abril, ele pulou para 743. Esses números revelam um crescimento de 132% no saldo de contratações geradas nesse período. Um detalhe importante é a faixa etária predominante entre as contratações, que se concentra nos jovens com idades entre 18 e 24 anos.
No acumulado do ano, ainda conforme o Caged, foram realizadas 8.141 admissões e 7.398 demissões em Jundiaí.
Referência
Os dados reforçam a referência de Jundiaí na geração de empregos e no fomento à empregabilidade no município. Para isso, algumas ferramentas são destaque, como o programa Jundiaí Empreendedora – criado e administrado pela Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).
“Oferecer capacitação e aproximar quem está em busca de uma oportunidade nas empresas interessadas em contratações são os objetivos do programa Jundiaí Empreendedora. Com base nas ações que temos feito, os números demonstram que estamos no caminho certo”, comemora Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
O planejamento realizado pela Prefeitura para criar um ambiente favorável à economia, sem deixar de lado a qualidade de vida, é outro ponto destacado quando se avalia os números do Caged. “Diante desses dados promissores, fica evidente que Jundiaí tem investido de forma eficiente em políticas e programas voltados ao desenvolvimento econômico e ao empreendedorismo. O apoio aos empreendedores locais, aliado ao fortalecimento de setores estratégicos, tem sido determinante para o crescimento expressivo da empregabilidade na cidade”, comentou José Antonio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ