Prefeitura de Jundiaí confirma primeiro caso da variante delta do coronavírus
Informação foi divulgada pela prefeitura nesta terça-feira (10)
A Prefeitura de Jundiaí, assim como tem feito desde o início da pandemia da COVID-19, primando pela transparência das informações, informa que a cidade recebeu a notificação do Instituto Adolfo Lutz (IAL), de um caso positivo para a variante DELTA.
O caso, pontual e já recuperado, foi investigado e acompanhado pelas equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) – padrão de atendimento da rede -, não registrando sintomas entre em contactantes ou familiares da pessoa positiva. Todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde foram seguidos para o acompanhamento do caso.
A UGPS salienta que, mesmo com o avanço da vacinação, é essencial que a população mantenha os cuidados preventivos com o uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.
Óbitos
A Prefeitura de Jundiaí informa que, nesta terça-feira (10), recebemos três notificações de óbitos de residentes na cidade causados pelo Novo Coronavírus, até o fechamento deste boletim.
Mulher, 64 anos, portadora de doença cardiovascular e nefropatia crônicas. Internou 05/08 e faleceu 09/08 no São Vicente.
Mulher, 59 anos, sem comorbidades. Internou 24/07 e faleceu 10/08 em hospital privado na cidade.
Mulher, 50 anos, portadora de doença cardiovascular crônica. Faleceu 03/07 em outro município.
Até o momento, a cidade registra 1532 óbitos causados pela COVID-19 desde o início da pandemia.