Jundiaí assina acordo de cooperação com a cidade de Lanxi
Na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado assinou o acordo de cooperação entre cidades-irmãs com o município chinês de Lanxi – que fica no centro-oeste da província de Zheijang. Além das oportunidades de novos negócios, áreas estratégicas como inovação, tecnologia e cultura estão entre os principais temas a serem tratados pelas cidades, a partir de agora.
“Esta é uma oportunidade única para fortalecermos nossos laços e explorarmos as diversas possibilidades de colaboração entre nossas cidades”, comentou Luiz Fernando, durante a cerimônia de assinatura. O prefeito também ressaltou a grandeza das possibilidades de cooperação e enfatizou o compromisso de promover ações eficazes em benefício mútuo.
Weidong Liu, vice-prefeito de Lanxi, retribuiu os cumprimentos e destacou o entusiasmo pela assinatura do acordo. “Estamos muito gratos pela calorosa recepção que recebemos em Jundiaí. Esta é uma oportunidade para fortalecer os laços entre nossas cidades e explorar as muitas oportunidades de colaboração que surgem a partir desta parceria”.
Desenvolvimento
Luiz Fernando estava acompanhado pelos gestores Gustavo Maryssael (Casa Civil) e Sami Mansour (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia). “Jundiaí é uma cidade economicamente próspera e estamos animados em fortalecer nossos laços com Lanxi”, afirmou Maryssael. Já Sami lembrou a trajetória de internacionalização que Jundiaí vem trilhando desde 2017 e ressaltou o reconhecimento internacional da cidade. “A assinatura deste acordo é um marco significativo na história de Jundiaí e Lanxi. Estamos confiantes de que esta parceria trará benefícios mútuos e fortalecerá ainda mais nossos laços econômicos e culturais”.
De acordo com Ligia Contursi, assessora especial de Cooperação Internacional da Prefeitura de Jundiaí, os ambientes dinâmicos tecnológicos dos dois municípios são referência para a inovação e o desenvolvimento econômico e social.
Lanxi é uma cidade com pouco mais de 660 mil habitantes e que está no nível de condado, sob administração de Jinhua, no centro-oeste da província chinesa de Zhejiang.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ