Jundiaí agora é Palmeiras no Paulistão Feminino
Por Luana Nascimbene / Jornal de Jundiaí
O Jundiaí Esporte Clube, time de futebol de campo da cidade, firmou uma parceria com o Palmeiras para a disputa do Campeonato Paulista Feminino Sub-15, que está marcada para começar no próximo mês. Com o acordo selado, o time jundiaiense vai carregar as cores, o escudo e o nome do Verdão durante a competição.
A parceria é vista como uma ‘virada de chave’ pelos representantes do time jundiaiense. De acordo com a treinadora da equipe, Ariele Vieira da Silva, o Palmeiras entrou com tudo no projeto. “Agora tudo será Palmeiras. Cone, bola, uniforme, nome, tudo o que você imaginar. A partir de agora muda a nossa forma de captação, conseguimos atrair mais atletas por conta da marca forte que é a Sociedade Esportiva Palmeiras. As expectativas são as melhores possíveis”, comemorou a técnica.
ELENCO
A base da equipe continuará sendo a mesma, formada por comissão técnica e atletas de Jundiaí e região, de acordo com o presidente do Jundiaí Esporte Clube, Beto Oliveira. “A base do feminino será desenvolvida pela nossa gestão. Queremos dar oportunidade para as meninas da nossa cidade, como já estamos fazendo há dois anos, e a partir de agora elas também estarão representando o Palmeiras.”
Para a disputa do Paulistão Sub-15, o time abriu inscrições para uma avaliação a fim de reforçar o elenco para a temporada. A seletiva acontece neste sábado (19), às 15h, no centro de treinamento da equipe (rua Pietro Antonio Leo, nº 450, Distrito Industrial), válida para meninas de Jundiaí e região nascidas em 2008, 2009 e 2010.
Para participar, as interessadas devem apresentar atestado médico de aptidão à prática de atividade física. É necessário estar com roupa adequada para jogar futebol (uniforme neutro). A avaliação é gratuita. Em caso de dúvidas, as informações podem ser obtidas através do número: (11) 91139-1555.
'EM CASA'
Essa foi a segunda parceria do Palmeiras com Jundiaí neste ano. Em fevereiro, a equipe feminina principal do Verdão fechou um contrato com o Paulista para o uso do estádio Jayme Cintra durante as competições das temporadas 2023 e 2024. Com o acordo assinado, o Verdão arcou com os custos da reforma e manutenção do gramado, além da construção de um novo vestiário para as atletas.