‘Jovens estão colaborando para uma sociedade mais humana’, afirma coordenador
No último sábado, foram arrecadadas 116 bolsas de sangue válidas
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: Lucas Selvati/JI
Da Redação
No último sábado, dia 11, nas dependências do Ambulatório Central de Especialidades (SUS), foi realizada a 7ª Campanha de Doação de Sangue de 2020, promovida pelo Rotary Club de Itatiba, em parceria com a Unicamp.
Na ocasião, ainda por conta da pandemia do covid-19, foram agendadas 160 senhas; desses doadores, 33 estavam inaptos e não puderam doar por algum motivo, como gripe ou vacinas. Houve poucas desistências e 44 pessoas estavam lá pela primeira vez. Foram arrecadadas, na ocasião, 116 bolsas. Segundo o coordenador da campanha, Vicente Jorge Caramés, o número de jovens que estão dispostos a doar tem crescido bastante: “eles estão colaborando para criar uma sociedade mais humana”, destacou o coordenador.
Vicente também convidou a todos para a próxima campanha, que será realizada no dia 8 de agosto, e pediu para que a população faça o cadastro com antecedência para melhor organização quem quiser se cadastrar, basta entrar em contato através do número (11) 9616-2638.
Medula óssea e hipertensão
Houve 42 cadastros para medula óssea realizados no sábado, o que Caramés considerou um número muito bom, enquanto que os testes de hipertensão estão suspensos por conta da pandemia do covid-19.
Apoio
A Campanha de Doação de Sangue é promovida pelo Rotary Club de Itatiba, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, e tem apoio da Secretaria de Saúde de Itatiba, Unimed Itatiba, Sabesp, Só Pãozinho Panificadora, Grupo Carrantos, Drogaria Marcelo, ITV Brasil, Rádio da Paz, Jornal de Itatiba e CRN – AM.