Jovem trans relata humilhação em busca de cirurgia
O morador do litoral de São Paulo utiliza as redes sociais para desabafar e relatar a realidade dos trangênero
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Da Redação
Dante Lucas Detter, morador da cidade de Santos, litoral de São Paulo, se descobriu trans após passar por um relacionamento abusivo entre 18 e 19 anos, e com ajuda de amigos passou por um processo de aceitação até procurar ajuda hormonal.
Atualmente o ilustrador e bateria tem 24 anos e decidiu criar uma campanha para fazer mastectomia, que tenta realizar há três anos mas não consegue por burocracias. "Já chegou a um ponto onde não é mais um incômodo, é humilhação. As pessoas olham o volume da minha roupa", desabafoi em entrevista ao G1.
"A maioria dos endocrinologistas com os quais me consultei diziam que não podiam me receitas hormônios pois 'não sabiam lidar com o meu caso'".
Campanha
Na campanha criada em suas redes sociais, "Mastectomia para mim e para os outros também", Dante busca conscientizar sobre casos como o dele. "Sei que tem muita gente que passa pelo que estou passando, então estou nessa com o objetivo de realmente ajudar". Ele contou ao G1 que, se por acaso, consiga realizar a cirurgia pelo SUS doará o valor que recebeu com a campanha para que outros possa realizar a cirurgia também.