Jovem é preso após tentar matar o próprio pai com 'mata-leão'
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
A Polícia Civil de Jundiaí foi acionada após um jovem agredir e tentar matar o próprio pai, na manhã desta quinta-feira (30), em sua casa.
O policial civil Gustavo recebeu um telefonema de sua mãe pedindo por socorro, uma vez que o primo dele teria agredido e tentado matar o próprio pai. Após a denúncia, a equipe policial foi até a casa do suspeito e o deteve. A Polícia Militar também foi acionada e auxiliou na condução do preso até a delegacia.
Em conversa com a vítima, tio do policial que o deteve, foi repassado que, sem motivo aparente e possivelmente sob efeito de drogas, seu filho começou a provocá-lo batendo na sua cabeça, enquanto a vítima pedia para que ele parasse. Não suportando as provocações, o pai entrou em luta corporal contra o próprio filho e acabou tomando um golpe de "mata-leão" quase fatal.
A vítima se fingiu de morta e só então seu filho parou com o estrangulamento. O suspeito deixou o pai jogado na casa e saiu. Quando se recuperou, a vítima pediu por socorro, mas não quis ser encaminhado ao hospital.
O delegado responsável pelo caso, Carlos Eduardo Barbosa Soares, requisitou exame de corpo de delito para a vítima e para o indiciado. Após os atos da polícia judiciária, o suspeito será encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde ficará à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.