Jovem de 22 anos é segundo desaparecido por causa das chuvas em Campinas
Foto: Jorge Talmon/EPTV
A Defesa Civil do Estado e de Campinas e o Corpo de Bombeiros buscam por um jovem de 22 anos que desapareceu após a forte tempestade desta quinta-feira.
Conforme o órgão estadual, o caso aconteceu na Rua Ademar Pereira de Barros, que fica na Vila Formosa.
A suspeita é que o jovem tenha sido arrastado pela força das águas. O alerta foi dado por um tio da vítima, que ligou para os Bombeiros para relatar o ocorrido. O relato de testemunhas é que o jovem estava em uma área conhecida por ser ponto de tráfico e caminhava pelas galerias de águas pluviais da região quando teria sido surpreendido pela correnteza.
Além dele, as forças policiais e de defesa civil também buscam por uma jovem de 18 anos que foi arrastada pela força da correnteza do Córrego Piçarrão, na região da Vila Industrial. Ela estava próxima a um carro.
A chuva na cidade chegou a até 68 milímetros em um ponto de medição que fica na região Sul. A tempestade durou uma hora e meia.
Três hospitais foram afetados, dois públicos e um particular. A água entrou por corredores, e, no caso do Hospital Mário Gatti, que é o maior hospital público municipal da cidade, a água entrou pelo ar-condicionado e por janelas, porque o isolamento foi danificado. O atendimento não chegou a ser suspenso na unidade inteira, apenas nas áreas onde houve acúmulo de água. Mesma situação nas outras duas unidades.
Na manhã desta sexta, Campinas volta a registrar chuva forte, desde às 4h, aproximadamente.
* com informações da Rádio CBN Campinas