Jornalismo é o carro-chefe da CRN em seus 28 anos de história
Os estúdios da Rádio CRN ficam no centro da cidade, na Ladeira Prof. Irineu Lopes de Lima- 418
Da Redação
Exatamente no dia 14 de junho de 1995, a Central de Rádio e Notícias (CRN), passava a transmitir nos 1420 kHz, substituindo a Rádio das Nações, do Grupo Pabreu, com uma nova proposta de programação, com ênfase ao jornalismo de conteúdo, noticiários, utilidade pública, comentários e entrevistas, com foco maior em Itatiba, Morungaba, Jarinu e RMC, porém sem isolar o noticiário nacional e internacional.
Destaque-se: isso tudo sem deixar a musicalidade de lado, principalmente as melodias de raiz, que sempre fizeram parte de sua história, destinadas às mais variadas classes sociais, com a efetiva participação dos ouvintes, primordial para seu sucesso.
Início em janeiro de 1951
As transmissões da Rádio Progresso, pertencentes ao senador Paulo Abreu, deram a largada em 15 de janeiro de 1951, com sua torre de transmissão na Vila Pabreu, e estúdios nas proximidades, junto à Avenida Lacerda Franco, que posteriormente seriam transferidos para o centro no prédio XV de Novembro, na Rua Francisco Glicério.
O nome foi trocado novamente pelo Grupo Pabreu, passando a ser Rádio das Nações, e depois seria CRN-AM, do Grupo JI, no ano de 1995, passando as torres de transmissão para a Rua Santo Antônio, próximas à igreja, e dali passariam em definitivo para a Estrada Municipal João Bernardo Filho, no Bairro da Ponte.
As transmissões e a equipe
Os estúdios ficam no centro da cidade, na Ladeira Prof. Irineu Lopes de Lima, 418, e hoje seus horários de transmissões, são das 5h da manhã às 20h, e a partir daí continua em cadeia com a Rádio Nacional, até às 5h da madrugada. Para todo esse sucesso a CRN, conta com uma equipe categorizada de funcionários, que há anos fazem parte do time, sejam nas apresentações do jornalismo, dos esportes, das policiais, de igrejas, dos musicais e dos comentários abalizados, sobre os mais variados assuntos, com comunicadores de alta qualidade, além da experiente parte estrutural da técnica de som.
A força das propagandas
Destaque-se também que os principais supermercados, as lojas, farmácias, drogarias, e os setores de serviços do município de Itatiba, fazem parte da grade de publicidades, todos por conhecerem e atestarem sua grande força de comunicação, junto aos seus milhares de ouvintes diários.
A emissora pode ser ouvida pelos 1420 kHz (Amplitude Modulada), ser acessada pelo site www.crnitatiba.com.br e também pelo aplicativo no celular APP CRN Itatiba, em que a Rádio do Povo, pode ser ouvida em qualquer parte do Brasil, ou do mundo, mas seu forte é justamente em Itatiba.
As comunicações
Os ouvintes da CRN têm à disposição para suas reclamações e sugestões, dos problemas da cidade e de seus bairros os telefones (11) 4524-0003 e (11) 4524-1594, o WhatsApp (11) 97228-3052 e site crnitatiba@terra.com.br.