Jorge Negretti está de volta
Dono de uma coletânea invejável de campeonatos, troféus, prêmios, além de ser um dos precursores da modalidade Freestyle no país, o showman retorna às pistas e apresentações
Foto: Divulgação
O piloto bragantino Jorge Negretti é a cara e a alma do motociclismo, sobretudo offroad do Brasil. No ano em que completa 40 anos de competições, 20 dedicados à promoção e profissionalização do FMX, o piloto prepara uma série de atividades para comemorar seu retorno à ativa em grande estilo.
Negretti participou e realizou eventos, competições e apresentações como: Festival Interlagos, Copa Brasil de Motocross Freestyle (televisionado Ao Vivo), Circuito Brasileiro Yamaha de Motocross Freestyle, Desafio Internacional Playstation de Motocross Freestyle, Desafio Internacional de Barretos, Copa Truck, Virada Esportiva de São Paulo e Festa do Carreteiro, entre outros. Levou a loucura o público que aguardava a final do Campeonato Paulista entre Santos e Guarani, (2012) no estádio do Morumbi, ao saltar e fazer manobras diante da multidão de torcedores.
Depois de ficar um tempo longe das pistas, em 2020 Negretti participou do Brasileiro de Motocross, na categoria MX5, onde conquistou mais uma vitória, em etapa realizada no parque temático Beto Carrero. E o primeiro evento que abriu as comemorações dos 20 anos de carreira no Motocross Freestyle e 40 anos de motociclismo aconteceu em Ribeirão Preto – Moto Festival Ribeirão, no começo deste mês.
“Meu segredo é descobrir o motociclismo a cada dia, seja no lazer, a trabalho, em viagens… só me falta participar de uma prova de motovelocidade.”, brinca Jorge Negretti, no auge de seus 54 anos e esbanjando jovialidade.
Dentre os mais de 20 títulos conquistados por Jorge Negretti estão: 10 vezes campeão Brasileiro 125/250cc (atual MX1 e MX2), 9 vezes campeão Paulista 125/250cc, campeão Latino-Americano de Supercross e campeão Sul-Americano de Motocross, além de ter sido reconhecido como o Melhor Motociclista de 1986 pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
Incentivador da modalidade Freestyle e descobridor de talentos do esporte, em meados de 2001 Negretti teve a ideia de criar um caminhão com rampa móvel e toda estrutura para apresentações itinerantes, o Jorge Negretti Motocross Show, que apresentou a modalidade Freestyle em todos os estados brasileiros.
* com informações do Bragança Jornal