Jofege pavimenta esquinas da área central
A Jofege retomou as obras no dia de ontem, 10, trazendo seus maquinários e pessoal habilitado
Foto: Jornal de Itatiba
Da Redação
Depois de paralisar os serviços na última segunda-feira no centro da cidade, devido aos problemas ocasionados pelas fortes chuvas do domingo, a Jofege retomou as obras no dia de ontem, 10, trazendo seus maquinários e pessoal habilitado, para que pudessem pavimentar duas das esquinas mais importantes do sistema viário central.
Ressalte-se que a força das águas, com as enxurradas, acabou por invadir lojas, bares e garagens subterrâneas, devido a problemas ocasionados por desnível nos calçamentos, que devem ser regularizados o quanto antes.
O trabalho da Jofege
Com pessoal humano e maquinário especializado, a Jofege atacou os serviços no cruzamento das ruas Quintino Bocaiuva e Rangel Pestana, em que houve um grande avanço, para que haja liberação do tráfego na região, principalmente para os ônibus circulares, que foram desviados para a Rua Campos Sales, sem condições de oferecer comodidade aos usuários, por falta de cobertura para abrigar os passageiros das chuvas e do sol, sem sanitários, sem infraestrutura de lanchonetes, e de local para as crianças brincarem, como tem o parque infantil do Jardim da Cadeia, junto ao Terminal Central.
Asfalto na Rangel e Aguiar Pupo
A esquina da Rua Rangel Pestana com a Rua Francisco Glicério também recebeu as camadas de asfalto, que poderão liberar a passagem de veículos, pelo menos temporariamente, devido ao Dia da Criança, que oferece uma grande esperança de boas vendas aos comerciantes da região central.
Esquina da Aguiar Pupo
Na confluência da Rua Aguiar Pupo, com a Quintino Bocaiuva, defronte ao Paço Municipal “Prefeito Roberto Arantes Lanhoso”, não haverá implantação de massa asfáltica, porque a Engenharia destacou para o local, um piso diferenciado, para transformar a área numa espécie de “calçadão”, que muita gente acha que não será viável, devido ao tráfego pesado.
Do outro lado da Aguiar Pupo, na esquina da Drogal e Drogasil, não houve movimentação ontem, por ser um local de intenso tráfego, que não poderá ser obstruído, à não ser que seja desviado, o que por certo deverá acontecer futuramente.