Ituano vence e fica perto do acesso
Foto: Miguel Schincariol/Ituano
O Ituano segue vivo na briga pelo acesso ao derrotar o Londrina por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, no estádio do Café. Ainda pela 37ª rodada, Guarani e Bahia ficaram no empate por 1 a 1, na Arena Fonte Nova.
Em Londrina, o Ituano venceu com dois gols de Aylon. O time paulista foi dominante e chegou 57 pontos, contra 59 do Vasco da Gama. Os times se enfrentam na última rodada. Com isso, o Ituano está a uma vitória de carimbar o acesso.
O Ituano abriu o placar aos 27 minutos. Paiva deu belo cruzamento para Aylon, que invadiu a área e tocou na saída de Matheus Albino. A resposta do Londrina foi com Mossoró. Ele tava com o gol livre, mas não conseguiu finalizar.
O time paulista poderia ter saído de campo com uma vantagem maior, mas desperdiçou grandes oportunidades. A melhor foi na cobrança de pênalti batido por Aylon e sofrido por Gabriel Barros. O atacante chutou caprichosamente na trave.
Na volta do intervalo, Carlos Pimentel surpreendeu ao mudar a dupla defensiva, mas a tática deu certo. Aos sete minutos, Roberto fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Aylon. O atacante só teve o trabalho de empurrar para decretar a vitória.
Na Arena Fonte Nova, o Guarani empatou com o Bahia por 1 a 1 nos minutos finais do duelo, pior para o time baiano, que já estava comemorando o acesso, que acabou sendo adiado. O time bugrino é o 11º colocado, com 48.
De tanto ocupar o campo de ataque, o Bahia conseguiu abrir o marcador aos nove minutos. Após nova jogada aérea, a bola ficou viva na área e Derlan cometeu um duplo pênalti, primeiro ao dominar com a mão a bola e depois acertar um chute em Davó
Controlando a partida, o Bahia recuou e chamou o adversário para seu campo. Matheus Ludke finalizou e a bola acertou o braço de Miqueias. Novamente ao VAR, o árbitro marcou pênalti para o Guarani. Yuri Tanque, com paradinha e tudo, deixou tudo igual na Arena Fonte Nova, aos 40 minutos.