Itatiba receberá mais de 1,3 mil doses de vacina
Segundo o prefeito Thomás Capeletto, dessas, 950 serão para profissionais da Saúde que ainda não foram imunizados e não são linha de frente, e 390 doses irão para vacinação dos idosos
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: Reprodução/Prefeitura de Itatiba
Da Redação
Em entrevista à Rádio CRN, o prefeito Thomás Capeletto disse que, aproximadamente, 1.350 doses de vacina serão destinadas a Itatiba. Segundo Thomás, dessas, 950 serão para profissionais da Saúde que ainda não foram imunizados e não são linha de frente, e 390 doses irão para vacinação dos idosos.
O agendamento prévio para vacinar pode ser realizado através do site da Prefeitura, ou ligando diretamente para o SUS. A vacinação na população idosa começa na próxima segunda-feira, dia 8. Segundo informações do site da Prefeitura, o calendário começa pelos idosos acima de 90 anos, depois para os entre 89 e 85 anos, e assim sucessivamente, baixando a idade até o limite de 60. Segundo o prefeito, a ideia é que a cada nova semana um grupo seja vacinado, podendo antecipar a programação.
Sobre a vacina
Thomás ainda destacou que atualmente são mais de 2,5 mil itatibenses vacinados e que nenhum apresentou sintomas graves após a imunização, apenas leves, como dores de cabeça, por exemplo.
Vacina do H1N1
Ainda em entrevista à CRN ontem, dia 3, o prefeito de Itatiba confirmou que a programação da vacinação do H1N1 segue normalmente, tendo previsão de início em abril. “Não é só covid que temos que nos preocupar. Não podemos relaxar”, disse.
Esclarecimentos importantes
A Secretaria de Saúde esclareceu que o número de vagas disponíveis para o agendamento está limitado ao número de doses de vacinas recebidas pelo município. O agendamento será interrompido quando chegar ao limite das vacinas disponíveis e será imediatamente reaberto conforme o município receber mais doses.
A veracidade das informações e documentos apresentados para receber a dose da vacina contra a covid-19 são de responsabilidade da pessoa agendada, com a ciência de que responderá civil e criminalmente, caso haja omissão de fato ou prestação de informações não verdadeiras.