Itatiba perde seu mais antigo Papai Noel
Luizão sempre abrilhantou as mais variadas festividades de final de ano, como a chegada de Papai Noel
Da Redação
Ontem, às 16h30, o carro-trenó do Papai Noel Luizão Ordine saiu às ruas para dizer adeus à cidade que ele alegrava durante os festejos natalinos, acompanhado do carro-fúnebre que levou seu corpo ao Portal Itatiba para ser cremado. Carros e motos da GM, outros veículos de papais-noéis, de familiares e amigos faziam parte do cortejo que, ao passar pela Praça da Bandeira, contaram com o badalar dos sinos da Basílica de Nossa Senhora do Belém.
Ressalte-se que Luizão sempre abrilhantou as mais variadas festividades de final de ano, como a chegada de Papai Noel - ultimamente no Estádio João Batista Borella - além de casas assistenciais, associações religiosas e escolas. Justamente pela sua prestação de serviços à comunidade, o prefeito Thomás Capeletto decretou luto oficial na cidade por três dias.
O COMUNICADO DA FUNERÁRIA ORDINE
A direção da Funerária Ordine emitiu comunicado à população de Itatiba pela sua rede social, relatando a morte de Luiz Ordine de 87 anos, que era casado com Alzira Crivelari Ordine – que também faleceu vítima da doença - acometido pela covid-19, sendo hospitalizado na Santa Casa por cerca de 20 dias, ocupando um dos leitos da UTI, onde veio a falecer na manhã de ontem.A nota da Ordine:“Há algum tempo Luizão,como gostava de ser chamado, vinha bravamente lutando com todas as forças contra esse vírus que vem assolando não apenas nossa cidade, nem tampouco o País, mas todo mundo”. “Seu Luiz nos deixa um legado que ficará eternizado no coração de toda família itatibense, crianças, jovens e adultos, pois sua missão foi cumprida com muita honestidade e humildade”. “Ficam as embranças dos familiares, com a certeza de que em todo mês natalino seu nome seja reverenciado”.
FUNERÁRIA ORDINE
Luiz Ordine, empresário proprietário da Funerária Ordine, deu continuidade ao trabalho de seu pai Pedro Ordine, juntamente com seus irmãos, que vieram a falecer, ficando somente Luizão tocando a empresa, que começou com atendimento na Rua Francisco Glicério, e depois mudando para a Rua Benjamin
Constant onde está até hoje.
Foi idealizador das tabuletinhas distribuídas pela cidade, com os convites das notas de falecimentos, que colocavam os itatibenses a par dos que faleciam no município e em Morungaba, cuja afixação foi interrompida pela pandemia do coronavírus. Também foi Luizão, que ao final dos sepultamentos, convidava os acompanhantes dos funerais para que batessem palmas para o defunto que estava sendo enterrado.
HOMENAGEM AOS MOTORISTAS
Também sempre esteve à frente das homenagens a São Cristovão no Dia do Motorista, organizando o desfile de carros e missa com benção dos veículos e dos seus ocupantes ao final, ultimamente na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, pelo monsenhor José Antonio Carvalho.