Itatiba irá utilizar Pfizer até receber novas doses da AstraZeneca
A Secretaria de Saúde de Itatiba disse que a vacinação nos adolescentes tem tido êxito e todas as agendas para esse público estão lotadas
Foto: Lucas Selvati/JI
A Secretaria de Saúde de Itatiba, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, afirmou que, desde o último sábado, tem aplicado a Pfizer em segunda dose no lugar da AstraZeneca, e seguirá assim até que chegue nova remessa da AstraZeneca.
Morungaba também registra falta de AstraZeneca. No último dia 14, a Prefeitura da Estância chegou a cancelar a aplicação da segunda dose desse imunizante. Ao JI, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Morungaba disse que já recebeu mais doses de Astrazeneca, porém não foram suficientes para atender toda a demanda.
A coordenadora de Saúde, Marla Stranieri, afirmou que uma parte das pessoas que aguardavam receberam a segunda dose de AstraZecena que foi disponibilizada, e outra parte recebeu Pfizer. “Agora, os que aguardam a segunda dose da AstraZeneca vão receber a vacina compatível que for disponibilizada pelo Governo”, afirmou.
No último dia 15, o governo de São Paulo disse que recebeu do Ministério da Saúde cerca de 456 mil doses da vacina da Oxford/Astrazeneca e começaria a regularizar a aplicação da 2ª dose do imunizante para quem ainda está em atraso.
Dose adicional
A Pasta de Saúde disse que a Prefeitura de Itatiba irá informar hoje a data e o local para que idosos com 85 anos ou mais possam receber a dose adicional a partir da próxima semana. Sobre a vacinação em adolescentes, afirmou que, no momento, as agendas estão esgotadas e que a imunização nesse público tem sido satisfatória.
Itatiba atingiu ontem a marca de 158.648 doses aplicadas: 94.324 primeiras doses, 60.978 segundas doses e 3.346 primeiras doses e 3.346 doses únicas.