Itatiba intensifica medidas restritivas no final de semana e feriado
Na foto, barreiras de segurança que estavam funcionando no final de março deste ano
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: Lucas Selvati/JI
Da Redação
Ontem, dia 1º, os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) participaram de uma reunião com o objetivo de definir as operações para coibir as festas durante o feriado de Corpus Christi, amanhã, dia 3. Segundo a assessoria da Prefeitura de Itatiba, as medidas restritivas já estão intensificadas aos finais de semana no município, no entanto, haverá a volta das barreiras de segurança. A redação do JI contatou a Prefeitura de Morungaba, mas até o fechamento da edição não houve respostas.
Os detalhamentos das medidas serão definidos em reunião hoje, dia 2, com os secretários de Segurança das prefeituras dos municípios da RMC, e os comandos das polícias Militar e Civil.
Megaoperação
A intenção dos prefeitos com a megaoperação é evitar que as cidades tenham que adotar medidas restritivas rigorosas como o retorno à fase vermelha. Em Amparo, por exemplo, o avanço da doença já obrigou a voltar às regras da fase emergencial.
Na reunião da manhã de ontem, os prefeitos relataram preocupação com a possibilidade de recrudescimento na pandemia.
Segundo o prefeito de Campinas, Dário Saadi, “as aglomerações de hoje refletirão nos hospitais em duas semanas, com aumentos de casos de covid-19”.