Itatiba ganha mirante com letreiro e vista panorâmica
Entrega do local à população itatibense será neste sábado, 03 de julho
Foto: Divulgação
Um mirante com vista privilegiada da cidade, decorado com um colorido letreiro “I love Itatiba”, local ideal para muitas fotos. Itatiba ganha amanhã, sábado, 03/07, esse novo ponto de atração. A obra, aberta e acessível permanentemente, será entregue ao município em parceria com o empreendimento Reserva Bellano, do qual o mirante faz parte. O empreendimento é uma iniciativa da Fibra Experts, que constrói no local um bairro planejado, com 464 lotes entre residenciais, mistos e comerciais, numa área de aproximadamente 321 mil m².
Marcando sua chegada à cidade, na tarde desta sexta-feira a Fibra Experts também realizou entrega de 200 cobertores à Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, primeira ação de uma campanha de arrecadação organizada pela empresa de incorporação e desenvolvimento urbano. A arrecadação será feita até dia 18 e os interessados em contribuir podem deixar os cobertores no plantão de vendas do Reserva Bellano, informa a empresa. As peças serão destinadas à pessoas em vulnerabilidade social do município.
"A chegada desse importante empreendimento é momento de muita alegria para Itatiba, uma vez que representa valores que são nossos também: Desenvolvimento Sustentável, planejamento, visão de futuro e valorização da nossa terra!", considera o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira.
“Itatiba é uma cidade privilegiada e apresenta um dos maiores índices de qualidade de vida do país. Merece equipamentos urbanísticos modernos, que garantam a manutenção dessa posição. Além disso, queremos incentivar moradores e visitantes a declararem seu amor pela cidade”, afirma Stefan Riess, gerente executivo de urbanismo da Fibra Experts.
Mirante “Luiz Carlos Boer”
O mirante receberá o nome “Luiz Carlos Boer”, uma homenagem à memória de um grande benemérito de Itatiba, falecido em setembro de 2020. Luiz Boer, como era mais conhecido, atuou na iniciativa privada, numa grande empresa têxtil, e nas horas vagas se dedicava às causas sociais, pelas quais trabalhou por mais de 50 anos, ao lado da esposa, Aparecida Maria Rufino Boer. Foi integrante do Rotary Club de Itatiba por pelo menos 40 anos, pelo qual fez parte da direção da antiga Creche Paraíso Infantil e da APAMI (Associação dos Patrulheiros Mirins de Itatiba) por longo período. Fez ainda parte de outras entidades, como a diretoria do Asilo São Vicente de Paulo, e de organizações sociais, como o Conselho da Criança e do Adolescente de Itatiba, entre tantas outras realizações pela cidade.
Serviço
Mirante e letreiro panorâmicos
Av. Noemia da Silveira Pupo Latorre, 560, Jardim das Nações