Itatiba estréia nos Jogos da Melhor Idade com medalha de prata na Coreografia
Foto: Secretaria de Esportes de Itatiba
Com direito a show de luzes, DJ e uma grandiosa cerimônia de abertura, os Jogos da Melhor Idade (Jomi) deram início à sua 26ª edição na noite de terça-feira (16), em Casa Branca. Criado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo com o intuito de promover a inclusão, o bem-estar e a prática esportiva para a terceira idade, o Jomi passa por oito cidades e estima levar mais de 15 mil atletas para a competição.
O município de Casa Branca, com pouco mais de 30 mil habitantes, iniciou a primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade 2024 com uma cerimônia de abertura grandiosa. O evento, realizado no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antonio de Castro Carvalho, contou com a presença de autoridades locais, 38 municípios participantes e mais de mil atletas. A noite foi marcada por um espetáculo de luzes, apresentações de DJ, ginástica local e o acendimento oficial da tocha da competição.
“É uma alegria para Casa Branca servir como sede do Jomi, e o acendimento da tocha trouxe uma luz especial à nossa cidade. Esta edição já se tornou um dos momentos mais significativos da minha vida”, conta o atleta de 60 anos, César Lopes, que compete em coreografia e vôlei adaptado.
Além de Casa Branca, o JOMI passará por outras sete etapas, e os campeões de cada modalidade se classificarão para a final estadual, que será em Itatiba no mês de junho.
COREOGRAFIA
Na noite de terça mesmo, após a abertura oficial foi disputada a modalidade de Coreografia, onde Itatiba tem muita tradição.
A equipe itatibense, comandada pelas professoras Lúcia Manente, Thais Ubinha e Rosângela Campos, entrou contagiando o público presente, ao som de I Wanna Dance With Somebody, um clássico de Whitney Houston.
A grande vencedora, foi a equipe de Jaguariúna, ficando Itatiba com a medalha de prata. Durante todo o dia de ontem, Itatiba disputou jogos em outras modalidades, porém até o encerramento de nossa edição, não tinhamos os resultados.