Itatiba e Morungaba continuam com ações de combate à dengue
Até o momento, Itatiba registra 17 ocorrências da doença; Morungaba, três
Foto:Reprodução
Da Redação
Através da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Itatiba informou que os agentes sanitários continuam a realizar atividades de prevenção e orientação sobre dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, no entanto, de forma reduzida devido às ações de enfrentamento à covid-19. “Estamos trabalhando para não haver aumento descontrolado nos casos de dengue”, comentou a Administração. Até o momento, Itatiba registra 17 ocorrências da doença.
Já a Estância Climática de Morungaba contabiliza atualmente três casos positivos de dengue. Também por meio da assessoria, a Prefeitura de Morungaba afirmou que tem realizado divulgações em suas redes sociais, solicitando o apoio da população para intensificar as ações de prevenção contra o mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya.
“As orientações são para que os munícipes se atentem principalmente aos recipientes com água parada – ambiente propício para a procriação do Aedes aegypti”, esclareceu a Prefeitura de Morungaba.
No País
Segundo informações do Ministério da Saúde, até o dia 6 do mês passado, foram notificados 823.738 casos prováveis de dengue no País. Nesse período, a região Centro-Oeste apresentou a maior incidência, com 997,6 casos/cem mil habitantes, seguida das regiões Sul (897,5 casos/cem mil habitantes), Sudeste (322,6 casos/cem mil habitantes), Nordeste (156,3 casos/cem mil habitantes) e Norte (96,7 casos/cem mil habitantes).
Ainda, segundo o Ministério da Saúde, foram confirmados 307 óbitos por dengue no período em todo o Brasil.