Itatiba E.C. sedia evento de beach tennis com a experiente Flávia Muniz
Cerca de 30 associadas do Itatiba E.C. participaram da clínica

Foto: Divulgação
Foi realizada no último domingo na quadra de areia do Itatiba Esporte Clube, Clínica de Beach Tennis com a experiente atleta brasileira, Flávia Muniz. Cerca de 30 associadas se inscreveram para a clínica, sob a coordenação da professora Mariane Arruda que ministra aulas aos associados do clube, com apoio da Diretoria de Esportes do rubro negro.
Com mais de 19 títulos internacionais, campeã Pan-Americana e Sul-Americana, a atleta profissional já foi a 4º melhor jogadora do mundo e a 2º do Brasil em 2013. Ela começou a jogar em 2008, quando o esporte chegou ao Rio.
A atleta tem o patrocínio da marca Kona desde 1 de maio de 2020.
“Jogo tênis desde os 6 anos de idade. Em 2011 uma chuva fortíssima no Rio destruiu a quadra de tênis onde eu dava aula e como eu já jogava Beach Tennis, passei a dar aulas. É um jogo difrente, mas quem joga bem tênis tem facilidade em jogar. E a minha dica para quem quer praticar é: divirta-se”, disse Flávia a reportagem do JORNAL DE ITATIBA.
A modalidade vem crescendo muito nos últimos anos, o que levou inclusive o Itatiba Esporte Clube a ampliar o espaço para a prática de beach tennis, com a construção de mais 3 quadras, onde era a quadra de futsal descoberta.
Modalidade amparada pela Federação Internacional de Tênis (ITF), o Beach Tennis no Brasil é gerenciado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que nos últimos anos investe cada vez mais para o fortalecimento do esporte. Nos últimos cinco anos, a entidade mais do que triplicou o número de filiados no Beach Tennis, saltando de 390 em 2015 para 1.214 em 2019. O número de eventos também se multiplicou, passando de 17 em 2018 para 45 em 2019, o que também reflete no valor da premiação, que chegou a R$ 477.800 em 2019, mais do que os R$ 296 mil no ano anterior.