Itatiba concorre a prêmios de Turismo Rural e de Negócios em votação online
A votação pode ser realizada pelo votetop.com.br/voteagora/itatiba até dia 26/05
Foto: Divulgação
Da Redação
Já está aberta a votação popular para o Prêmio Top Destinos Turísticos 2023, para reconhecer cidades do Estado de São Paulo que investem e acreditam no turismo como gerador de riqueza e autoestima da população. Nesta 5ª edição do prêmio, Itatiba concorre novamente nas categorias Turismo Rural e Turismo de Negócios e Eventos, assim como em 2022.
A votação pode ser realizada pelo votetop.com.br/voteagora/itatiba até dia 26/05. Para votar, é preciso realizar a identificação através de Facebook ou Google. Cada participante poderá votar em quantas categorias desejar, porém somente será validado um voto por categoria.
Terminado o período de votação popular, tem início a pontuação técnica até 5 de junho, para a apresentação dos finalistas em 7 de junho; os campeões serão conhecidos em 17/06, no Parque da Uva, na vizinha cidade de Jundiaí.
Destaques das categorias
Em ambas categorias, Itatiba concorre junto a outras 15 cidades. No Turismo Rural, o município tem grande expressividade com destaque ao cultivo de frutas, especialmente o caqui, além da produção de vinhos, licores, cachaças, pães, doces, geleias, queijos e outros produtos que agregam valor às propriedades rurais e proporcionam experiências única, vide o sucesso da 18a. Festa do Caqui e Cia.
Já em Turismo de Negócios e Eventos, o destaque de Itatiba fica pela realização de eventos corporativos e sociais, especialmente casamentos. Antigas fazendas de produção cafeeira em Itatiba costumam ser os cenários de eventos, desde os mais intimistas até os de grande porte. Há também espaços de eventos internacionais, como a sede do Campeonato Brasileiro de Ornitologia, que recebe cerca de 20 mil visitantes por ano.
Este Prêmio é promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pelo Clube Skal Internacional São Paulo, com auditoria da empresa Russell Bedford e apoio institucional da Secretaria de Turismo e Viagens do Governo do Estado de São Paulo.