Itatiba classifica seis modalidades para a disputa dos Jogos Abertos
Foto: Divulgação
Foi encerrada no último sábado na cidade de Bragança Paulista, a 66ª edição dos Jogos Regionais da 4ª Região, onde a equipe da casa conquistou o título de campeã na classificação final por pontos.
Ao contrário dos Jogos Olímpicos, onde o quadro de medalhas determina a classificação dos países, nos Jogos Regionais, o que vale são os pontos somados em cada modalidade, sendo que somam pontos os qualificados do primeiro ao oitavo lugar.
Na classificação por pontos, Itatiba encerrou sua participação em sétimo lugar com 86 pontos (58 obtidos no feminino e 28 no masculino).
“O 7º lugar que Itatiba conquistou era uma colocação esperada sim, porque queríamos melhorar em relação ao desempenho do ano passado, quando ficamos em 9º lugar. E conseguimos. O objetivo era ganhar posições em relação a 2023, pois queremos sempre melhorar”, disse o secretário de Esportes, Marcelo Cyrillo ao Jornal de Itatiba.
“Quanto ao desempenho das nossas atletas, eu atribuo ao fato de que as mulheres têm disputado competições de maior grau de dificuldade e têm se saído bem nestes jogos, surtindo este efeito nos resultados gerais. Já os homens disputam ao longo do ano competições mais regionalizadas. Mas a base do masculino está subindo e a tendência é igualar às mulheres”, disse o secretário.
Para os Jogos Abertos do Interior, Itatiba estará presente en Rio Preto, com as seguintes modalidades: Basquete feminino Sub-21, Futsal feminino Livre, Ginástica Artística feminino, Handebol feminino Livre, Handebol masculino e Voleibol feminino Livre.
Sobre a escolha da sede para 2025, nenhuma cidade se candidatou ainda para o ano que vem, por ser virada de gestões municipais.