Itatiba apresenta 152 novos casos de dengue
A Prefeitura Municipal informou que já estão sendo passadas medidas preventivas para a população
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Da Redação
Em 2019 foram confirmados 152 casos positivos de dengue em Itatiba, desses, 107 foram autóctones (contaminados dentro de Itatiba) e 45 importados, no entanto, segundo informou a Secretaria de Saúde, não há novos casos desde de julho.
Para o período de verão, a Prefeitura de Itatiba informou que já estão sendo passadas para a população as medidas preventivas e a pesquisa do índice de Breateu já está sendo feita, porém não encontra-se muitas larvas devido a falta de chuva.
Índice Breateu
A atividade busca larvas do mosquito transmissor de dengue, chikungunya, zika e febre amarela, também serve para mapear áreas com maior existência de objetos passíveis de se transformarem em criadouros e consequentemente, maior risco para a população.
Em Jundiaí o número de casos de dengue já ultrapassou os dois mil. A biomédica da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) de Jundiaí, Ana Lúcia de Castro, vê pratos de vasos, ralos externos, lonas (plásticos) como os grandes vilões na luta contra o mosquito, “a eliminação de materiais susceptíveis para o acúmulo de água, é um trabalho que a população precisa fazer para evitar as doenças”.