Isolamento em São Paulo é 49%
De acordo com coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, David Uip, a adesão ideal seria de 70%

/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: Fabio Vieira/Estadão Conteúdo
Da Redação
O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 49% na última sexta-feira, dia 17. De acordo com coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, David Uip, a adesão ideal seria de 70%.
A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para intensificar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. No momento, há dados referentes a 104 cidades com mais de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão no www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento. O sistema é atualizado diariamente. Itatiba chegou aos 56% de isolamento no último domingo.
Simi-SP
O Sistema é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia: Vivo, Claro, Oi e Tim, para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas. As informações são aglutinadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados servem para aprimorar as medidas de isolamento.
Desde o dia 5 de março, quando esse monitoramento começou a ser feito, em nenhum dia essa taxa ultrapassou a 59%.
Isolamento na RMC
Campinas 58%
Americana 58%
Santa Bárbara 57%
Indaiatuba 60%
Valinhos 60%
Vinhedo 63%
Itatiba 56%
Paulínia 62%
Sumaré 58%
Hortolândia 62%