Inscrições para programa FormAção começam na segunda-feira
Em entrevista à Rádio CRN, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Barbara Zaratini, explicou que a primeira etapa do programa será composta por fóruns virtuais e cursos presenciais e a distância
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: Facebook PMI
O Programa FormAção Itatiba tem como objetivo a oferta de cursos, treinamentos, palestras, oficinas e fóruns, todos gratuitos, de aprendizado profissional e complementar. Trata-se de iniciativa unificada realizada pelo Centro de Capacitação Solidária, braço educacional do Fundo Social de Solidariedade.
Em entrevista à Rádio CRN, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Barbara Zaratini, explicou que a primeira etapa do programa, que se inicia na próxima semana, será composta por fóruns virtuais e cursos presenciais e a distância.. “Será um projeto abrangente, em que contará com a participação de várias secretárias da nova gestão”, explicou.
“O programa FormAção é grande, queremos que seja um diferencial para essa gestão, trazendo a educação, queremos que todos aprendam”, completou a primeira-dama.
Inscrições
Os cursos presenciais terão suas inscrições iniciadas na próxima segunda-feira, dia 2, no prédio da Capacitação a partir das 9h até às 16h; para evitar aglomeração, é importante consultar o site para verificar o horário do curso que deseja se inscrever.
A partir do próximo dia 7, serão realizadas inscrições nos bairros itatibenses, começando pelo Engenho d’ Água; San Francisco no dia 14; Jardim Nações no dia 21 e Bairro dos Pires no dia 28. Os interessados devem consultar o site da prefeitura para mais informações.
Para realizar as inscrições deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência, “pedimos, para quem quiser e puder, trazer um kit de higiene como colaboração espontânea”, pediu Barbara.
Para os cursos a distância, as inscrições serão realizadas por meio de um número de WhatssApp para que possa ser encaminhado um link para efetuar a mesma.
2ª Etapa
A primeira-dama explicou que esta é apenas a primeira etapa do FormAção, na segunda, serão realizadas orientações, feiras de profissões com parcerias técnicas, visitas a empresas, banco de currículos e orientação vocacional, entre outras ações.
Educação
Barbara finalizou a entrevista fazendo um apelo à população, “a educação mudou minha história; então busquem conhecimento. Quem não consegue ter acesso à internet ou as redes sociais pode nos procurar que ajudaremos no que for preciso”.
Os cursos presenciais terão em torno de mil vagas e os remotos em torno de 460. “As palestras contarão com palestrantes renomados e terão foco nos problemas que estamos enfrentando, por exemplo, ‘Como manter o equilíbrio emocional’; ‘Poder da mulher na família’; ‘Comércio de Itatiba’”. Barbara ainda agradeceu aos professores voluntários e aos parceiros do programa, “sem eles não seria possível”.