Indaiatuba: polícia apreende mais de 1 tonelada de cocaína
A ação foi um desdobramento da Operação Veredicto, contra uma quadrilha de tráfico de drogas, deflagrada no município
A Polícia Civil apreendeu mais de 1,3 tonelada de cocaína pura em uma chácara no bairro Colinas, na zona rural de Indaiatuba, na noite desta quinta-feira (13). A droga estava dentro de um compartimento secreto, embaixo de uma piscina. Ninguém foi preso.
A ação foi um desdobramento da Operação Veredicto, contra uma quadrilha de tráfico de drogas, deflagrada no município na manhã do mesmo dia. Durante a apreensão, a polícia também localizou materiais para embalagem da cocaína, prensa para formatação dos tijolos e malas impermeáveis, possivelmente utilizadas no transporte internacional. A droga foi enviada para uma delegacia, que não foi informada. Foi necessário uma operação que envolveu mais de 30 policiais do Deinter-2 para o transporte, na madrugada desta sexta-feira.
A localização do esconderijo aconteceu quando os policiais faziam oitivas dos presos e chegaram informações do local.
Durante a operação, que foi realizada nas primeiras horas do dia, os policiais cumpriram dez mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra uma organização criminosa em Indaiatuba.
As investigações contra o grupo começaram no final de julho e tinha o objetivo de coibir o grupo, suspeito de estar envolvido com tráfico de drogas, cárcere privado, além fazer "julgamentos", prática conhecida como "Tribunal do Crime".
No total, oito pessoas foram presas - seis pelos mandados e duas em flagrante.
Fonte - Agência Anhanguera