Inaugurado pelo presidente Geisel, o Jardim Harmonia completa amanhã 43 anos de existência
Chegada do presidente Ernesto Geisel ao Jardim Harmonia acompanhado do governador Paulo Egydio, sendo recepcionado por uma verdadeira multidão
Foto arquivo Jornal de Itatiba
No dia 22 de setembro de 1978 Itatiba recebeu a visita do presidente Ernesto Geisel, que veio com a missão especial de inaugurar o Jardim Harmonia e as suas 219 casas residenciais.
Eram exatamente 12h28 quando o helicóptero que trazia a comitiva presidencial pousou no Estádio João Batista Borella sendo recebido por autoridades e dezenas de crianças. Em seguida, rumou para a sede do Itatiba E.C., sendo recepcionado - seguindo o protocolo – pela ordem, presidente do Itatiba E.C., Osvaldo Luís Zanatta, pelo prefeito Roberto Arantes Lanhoso, presidente da Câmara Municipal, Manoel Roberto Massaretti e pelo juiz de direito da Comarca dr. Rovilson Cleber Sprovieri.
A presença de autoridades
O presidente Geisel foi homenageado com um almoço de 600 talheres, que contou com a presença do governador Paulo Egydio Martins, do futuro governador Paulo Maluf, ministros, senadores, deputados federais e estaduais e dezenas de prefeitos e vereadores da região.
Também marcando presença a presidente da COHAB Bandeirante Ana Maria Affonso Ferreira, responsável pela construção das unidades habitacionais, atendendo à solicitação do Prefeito Roberto Lanhoso.
Inauguração e recepção
Mais de cinco mil pessoas recepcionaram o presidente no Jardim Harmonia, em que a grande maioria era de itatibenses, mas presentes também morungabenses, valinhenses, vinhedenses, louveirenses e jundiaienses.
Usaram da palavra na solenidade, apenas o prefeito Lanhoso e o presidente Geisel, estes que em seguida procedeu a entrega simbólica das chaves para cinco contemplados: Maria dos Anjos da Silva, Heitor Dias de Oliveira, Noburu Adachi, Darcy Giaretta e Humberto Del Cor.
O presidente visitou uma das unidades habitacionais, e em seguida, rumou para o estádio do São João, onde tomou o helicóptero da FAB seguindo para Viracopos e de lá para Brasília.