Idoso fica refém de bandidos por 5 horas, mas consegue fugir
Vítima foi levada a dois cativeiros diferentes e sofreu agressões e ameaças dos sequestradores
Um idoso de 65 anos conseguiu fugir de um sequestro depois de passar cerca de 5 horas refém de uma quadrilha, na noite de anteontem, em Campinas. Um dos criminosos foi preso pela Polícia Militar, porém, os outros envolvidos permanecem foragidos.
A vítima foi abordado por volta das 14h30 por quatro criminosos, na estrada que dá acesso ao Clube de Campo de Valinhos, para onde a vítima rumava.
De acordo com o idoso, que dirigia uma caminhonete, ele foi colocado no banco de trás do veículo, cuja direção foi assumida por um dos assaltantes.Segundo a Polícia Militar, o homem foi levado para dois cativeiros, sendo o segundo uma chácara que foi alugada pelos criminosos no bairro Cidade Singer, em Campinas.
O idoso relatou que foi agredido pelos criminosos, que usavam de violência para arrancar mais dinheiro. “Deram-me pancada, coronhada, chute... enfiavam dedo no meu olho... Queriam dinheiro e ameaçavam cortar meu dedo...", narrou.
A quadrilha se dividiu, sendo que parte dela ficou responsável por tomar conta do idoso, enquanto a outra parte realizava as extorsões, usando os cartões bancários e o celular da vítima. Eles queriam dinheiro.
Tentaram fazer transferências bancárias e ligaram para a família do homem para exigir resgate dele por R$ 300 mil.
A família acionou a PM, mas, antes da chegada dos policiais, a vítima conseguiu fugir do cativeiro. Durante a fuga, o idoso sofreu ferimentos em um dos braços e na mão. “Largaram-me sozinho com um meliante só. No momento em que ele deu uma saída, consegui me desamarrar e fugi correndo pela rua, pedindo socorro. Pensei comigo: vou ter que correr, se não, estou morto", contou.
Com os seus apelos, a vítima chamou a atenção de moradores, que acionaram a equipe que já estava na residência do idoso com a família dele. A viatura rumou para o local.
Durante o deslocamento, a equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) conseguiu prender um dos criminosos, que tentava fugir, e apreendeu uma arma.
O acusado preso já tinha passagem por roubo e receptação e agora também vai responder por sequestro. Ele passaria por audiência de custódia ontem. O dinheiro levado da carteira, os cartões de crédito e débito e a caminhonete da vítima não foram localizados.
Escrito por:
Thifany Barbosa/ Correio Popular