Idoso é indiciado por matar cachorro a pauladas, marteladas e enforcamento em Jundiaí
Acionados pelos moradores, GM esteve o local para efetuar prisão
Por Fábio Estevam - Um homem de 67 anos foi preso, e flagrante, por guardas municipais no início da tarde desta quinta-feira (5), após matar um cachorro, a pauladas, marretadas e também com enforcamento, no bairro Almerinda Chaves, em Jundiaí. Outros dois animais, também atacados por ele, ficaram feridos, um deles gravemente.
A Guarda Municipal foi acionada por moradores do bairro, que informavam sobre um homem maltratando alguns cachorros ao lado de seu imóvel. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram o homem, idoso, olhando para o cachorro morto, sob uma árvore, além de outro gravemente ferido.
Após receber voz de prisão ela foi conduzido ao 5º DP, no Eloy Caves, onde foi ouvido pelo delegado Durante seu depoimento, ele iniciou confessando que havia matado o cachorro, porque este e outros animais haviam atacado suas galinhas. Porém, em seguida, decidiu mudar seu depoimento, alegando que não havia feito nada de errado, e que o cachorro havia sido morto ao ser atacado por outro cão. No entanto, segundo consta no Boletim de Ocorrência, ficou apurado que, além de matar o animal a pauladas e marteladas, ele também o enforcou.
Em sua deliberação, o delegado determinou: “as informações trazidas aos autos são suficientemente aptas a informar que o indiciado impôs severos maus-tratos a três cães, tendo dois deles suportado lesões e, o outro, vindo a falecer. Tais constatações advêm, sobretudo, da prova oral colidida. Não foram identificados motivos que eventualmente pudessem legitimar a atuação do indiciado. Decreto prisão em flagrante delito e determino o formal indiciamento.”
O idoso será submetido a audiência de custódia nesta sexta-feira (6). Os outros dois animais agredidos foram socorridos a uma clínica veterinária.
* com informações do Jornal de Jundiaí