Idoso de 78 anos é preso por estupro contra menina de 11 anos durante festa em sítio
O pai e filha haviam acabado de retornar para a festa, após assistirem ao jogo do Paulista, no Jayme Cintra, quando ele flagrou o idoso, de 78 anos, abusando de sua filha
Por Fábio Estevam
Um idoso de 78 anos foi preso nesta semana por policiais civis de Louveira, suspeito de estuprar uma menina de 11 anos no banheiro de sua casa, em uma chácara, na cidade, durante uma festa ocorrida no dia 13 deste mês. A detenção foi feita no ambiente de trabalho do suspeito, em Jundiaí, em cumprimento de mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça a pedido do delegado Rodrigo Carvalhaes. Durante as investigações, os detetives da delegacia de Louveira colheram depoimentos e, segundo a vítima, ele já abusou dela algumas vezes, inclusive a forçando a fazer sexo oral nele.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, no dia 15 deste mês - dois dias depois do ocorrido -, o pai da menina foi até a delegacia de polícia para denunciar que a filha havia sido estuprada. Segundo seu relato, eles estavam no sítio do suspeito, onde havia uma festa de aniversário em que foram convidados. Em determinado momento ele e a filha saíram da festa e foram até o estadio Jayme Cintra, em Jundiaí, assistir ao jogo do Paulista. Ao retornarem para a festa, para cantar parabéns para a aniversariante, ele notou quando o dono do sítio passou olhando na direção de sua esposa e filha e deixou o recinto. Inicialmente ele achou que o idoso estava olhando para sua esposa. Porém, desconfiou quando a filha disse que iria ao banheiro - a desconfiança surgiu porque ela já havia ido ao banheiro momentos antes.
O pai então resolveu verificar onde ela tinha ido e, como a casa tem dois banheiros e o do corredor estava ocupado, foi verificar o que fica no quarto do dono da casa. E ao entrar no banheiro, se deparou com o idoso agarrando sua filha e se esfregando nela. Ele então gritou: “que coisa é essa de você se agarrando com uma menina de onze anos no seu banheiro?”
Nisso, de acordo com o pai da vítima, o suspeito se virou limpando a boca com a mão e tentando se justificar.
Ele então pegou a filha pelo braço para saírem da festa, o que causou grande alvoroço entre os familiares - e ainda ouviu a filha do autor dizendo que não era a primeira vez que o pai cometia o crime.
Durante seu depoimento, o pai mencionou ainda que ela contou à sua esposa que, em junho do ano passado, o idoso havia tirado suas roupas e beijado seus seios, e ainda a obrigado a fazer sexo oral nele.
PIORA NO QUADRO
Ainda durante seu depoimento à Polícia Civil, durante registro de ocorrência, o pai contou que a menina passa por tratamento psicológico e psiquiátrico, e que desde meados do ano passado a criança tem tido comportamento agressivo, o que teve que aumentar a dose de remédios. Mencionou, ainda, que ela lhe mostrou lesões nos seios, causados pelo suspeito. O declarante ainda relata que todos estavam alcoolizados na festa, exceto ele e sua família.
INVESTIGAÇÕES E PRISÃO
Durante as investigações e, após ouvir diversas testemunhas, a equipe do delegado Carvalhaes conseguiu materialidade suficiente contra o suspeito. O delegado então solicitou à Justiça a prisão temporária dele, que foi expedida. Nesta semana os detetives receberam informações de onde ele estaria trabalhando, em um canteiro de obras em Jundiaí, e conseguiram prendê-lo no local.
Conduzido à delegacia, ele foi indiciado e levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí, onde permanece preso aguardando novo pronunciamento da Justiça.
* com informações do Jornal de Jundiaí