Idoso de 75 anos, filmado abusando sexualmente de uma cachorra, é detido na Região
O suspeito confessou o abuso e seu filho informou que está buscando tratamento para ele
Por Fábio Estevam
Um idoso de 75 anos foi detido por guardas municipais na manhã desta quinta-feira (9), em Cabreúva, suspeito de estuprar uma cachorra. O crime foi flagrado através de duas filmagens feitas por celular, por uma pessoa não identificada. Os vídeos foram entregues à Polícia Civil. O suspeito confessou o ato de zoofilia - considerado maus-tratos aos animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais.
Os GMs estavam em patrulhamento, quando foram interceptados por uma pessoa – ela não se identificou -, informando que estava circulando pelas redes sociais um vídeo em que um homem, idoso, conhecido na cidade, praticava atos sexuais com uma cachorra.
Diante das informações os guardas realizaram algumas diligências e localizaram o suspeito no terminal rodoviário municipal. Em conversa informal, ele confessou aos guardas que realmente havia "pego" a cachorra. Diante desta confirmação e por se tratar de pessoa idosa, os agentes procuraram pelo filho dele, que confirmou que realmente houve tal situação e que providencias relacionadas ao ocorrido estavam sendo tomadas pela família, dentre elas, ajuda junto a assistência social, com vistas a uma possível internação, a qual ainda não foi possível conseguir.
Com a confirmação por parte do investigado e de seu filho, ambos foram conduzidos á delegacia para o registro da ocorrência. Após prestar depoimento, ele foi liberado para aguardar, em liberdade, o curso das investigações.
Um órgão de proteção animal da cidade foi acionado e a cachorra foi recolhida, ficando sob seus os cuidados. Um veterinário que atende a essa instituição fará uma avaliação e encaminhará o relatório para a equipe da Polícia Civil, para complementar as investigações.
* com informações do Jornal de Jundiaí