Idosa é amarrada e amordaçada durante roubo a casa de empresário em Jundiaí
Por Fábio Estevam
Dois homens armados invadiram a casa de um empresário do ramo de sucatas, em Jundiaí, na região do Parque da Represa, na manhã desta terça-feira (11), e renderam a esposa dele, uma idosa de 60 anos. Ela foi amarrada e amordaçada pelos bandidos que, após algum tempo, deixaram o local levando o carro do casal, carregado com televisor, celular, joias, R$ 400, 300 euros e mil dólares - eles também utilizaram o celular dela para fazer uma transferência via Pix no valor de R$ 1.260.
Era por volta de 7 horas, quando a idosa escutou um barulho no quintal de sua casa, e estranhou, já que seu marido já havia saído para trabalhar há alguns minutos. Poucos segundos depois, ouviu um barulho na janela de um dos quartos e, ao verificar, foi rendida por dois bandidos armados e encapuzados. Imediatamente eles a amarraram pelas mãos e a amordaçaram, fazendo ameaças de morte e a obrigando a guia-los pelo imóvel atrás de itens de valor.
Segundo a polícia, ficou apurado, com base no depoimento da vítima, que os bandidos haviam estudado o dia a dia da família, como horários de saída, chegada e almoço, bem como a frequência de uma criança de 10 anos na residência, que é neto da vítima.
CARRO RECUPERADO
O carro levado pelos bandidos foi encontrado horas depois do crime, por uma equipe do Apoio Tático. Os GMs Cristiano, Dos Santos, Amâncio e Maforte faziam patrulhamento pela rua Walter Gossner, no bairro Ivoturucaia, quando se depararam com o veículo abandonado e fechado. A vítima foi acionada e compareceu ao local com uma chave reserva, recuperando o seu bem.
* com informações do Jornal de Jundiaí