Idosa desconfiada escapa de levar golpe por WhatsApp em Jundiaí
Foto Ilustrativa
Por Fábio Estevam
Desconfiada, uma idosa de 66 anos, moradora em Jundiaí, escapou de cair em um golpe após estelionatários entrarem em contato com ela, por WhatsApp, questionando-a sobre um empréstimo consignado supostamente feito por ela, no valor de R$ 58.497,37.
De acordo com ela, o interlocutor enviou mensagem fazendo um alerta sobre o empréstimo, que teria sido feito via Banco Pan, com parcelas a serem pagas, posteriormente, no valor de R$ 1,579,42.
Assim que negou ter feito o empréstimo, o golpista solicitou à ela que enviasse uma foto de rosto, segurando também um documento pessoal. A conversa se estendeu por mais algumas mensagens, até que o interlocutor pediu que ela aceitasse receber um link em seu aparelho. Foi aí que ela passou a desconfiar e não deu continuidade à conversa.
Apesar de não ter feito qualquer empréstimo, a idosa posteriormente fez contato com o Instituto Social de Seguridade Social (INSS), para averiguar se há alguma transação não autorizada, em seu nome. O instituto informou que só poderia passar informações, caso ela registrasse Boletim de Ocorrência, o que foi feito.
* com informações do Jornal de Jundiaí